Lista SharePoint: O que é e como criá-la?
Neste artigo trazemos algumas ideias e conceitos sobre Lista SharePoint e SharePoint Designer: então se você te interesse no assunto ou quer saber como criar essas listas, confira abaixo!
O que é o SharePoint?
O Microsoft Lista SharePoint Designer 2013 é um programa de design de Web e de aplicativos, usado para projetar, desenvolver e personalizar sites. Com o SharePoint Designer é possível criar páginas da Web e desenvolver soluções, além de projetar a aparência e o comportamento do site.
As listas e bibliotecas são funcionalidades do Sharepoint que permitem que os usuários exibam, editem e adicionem conteúdos para o site. Veja como o processo é simples e saiba como criar listas no SharePoint.
No menu de navegação da própria plataforma Designer, clique na opção Listas e Bibliotecas:
Ao abrir a página referente às listas, selecione a opção “Lista Personalizada” no menu superior para criar uma nova lista.
Neste momento você deverá criar um nome para sua lista e adicionar uma descrição a ela. A descrição facilita bastante na hora de fazer a manutenção do site.
Com a lista criada, o próximo passo é criar colunas para ela. Clique em cima da lista para que as informações dela possam ser editadas.
Escolha a opção “editar colunas da lista”.
Uma lista no SharePoint sempre terá uma coluna ”Titulo” que existe por default.
Ainda é possível incluir outras colunas com vários tipos de dados. Clique na opção “Adicionar Nova Coluna” do menu superior escolha o tipo.
Deve-se dar um nome para a coluna e informar se ela será um campo obrigatório ou não.
Clique em salvar para que as modificações sejam gravadas.
Pronto! A lista já está criada e agora é necessário incluir seu conteúdo.
Para incluir um conteúdo na sua lista, acesse a página de configuração do site pela web. Para isso acesea a url do site e no menu do SharePoint clique na opção SiteManager.
A tela será redirecionada para a parte de configurações do site no SharePoint. Para editar a lista clique em cima do nome da lista desejada.
Clique em “novo” para inserir o conteúdo desejado.
Agora é só preencher as colunas da lista e salvar as alterações.
Pronto! A lista agora pode ser acessada pelo site.
A dti tem expertise em desenvolvimento em SharePoint. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente.
Além do conhecimento técnico em SharePoint, você pode acompanhar de perto mais insights da dti com a abordagem ágil, metodologia que seguimos internamente. Você confere pelo podcast Os Agilistas em sua plataforma de streaming favorita! Te esperamos por lá!
Por: Cristianne Rozendo
Revisão: Jéssica Saliba
Produtos Digitais
Confira outros artigos
Produtos digitais: entregas contínuas com IA
Nas últimas semanas, lançamos uma série de artigos sobre o uso de inteligência artificial no processo de construção de produtos digitais. Neles, apresentamos alguns aceleradores que a dti tem utilizado para potencializar a eficiência dos times. Abordamos a fase de concepção do produto, as atividades de gestão e design, o desenvolvimento do software e a […]
Produtos Digitais
Inteligência Artificial: acelerando o design e gestão de produtos digitais
Como aproveitar o melhor da Inteligência Artificial Generativa para gerar mais valor? Essa tem sido uma pergunta recorrente no mercado conforme as empresas buscam entender e adotar a tecnologia. Embora existam muitas dúvidas e hipóteses não comprovadas, parece ser consenso que os avanços na Inteligência Artificial impactarão significativamente muitas profissões. No relatório The economic potencial […]
Produtos Digitais
IA Generativa: acelerando a concepção de produtos digitais
Como as empresas podem responder às crescentes demandas por produtividade e eficiência em um mundo digital em constante mudança? O período pandêmico acelerou a digitalização de várias empresas e agora o desafio é outro. Entramos em uma era de incertezas, na qual não há mais espaço para desperdícios ou prolongados ciclos de entrega de software. […]
Produtos Digitais