case Hermes Pardini

O crescimento de vantagem competitiva a partir de investimentos voltados para ampliação da inteligência comercial

Tecnologias:

Contexto e desafio

Líder no segmento laboratorial B2B, o Hermes Pardini vinha percebendo um crescente aumento da capacidade da concorrência, principalmente no que tange a preços. Diante dessa expansão do mercado, surgiu a necessidade de investir em iniciativas que apoiassem a resposta a esse aumento competitivo quanto a negociação de preços de exames e contratos. 
 

O maior desafio era a substituição de um sistema caro e com pouca usabilidade, utilizado nas negociações B2B, por uma solução ágil que apoie as tomadas de decisão e identificação de oportunidades no relacionamento com os clientes do Hermes Pardini.

Resultados

  • Diminuição de um gasto mensal de aproximadamente 40 mil reais após a desativação do sistema antigo.
  • Ganho na agilidade para finalizar uma proposta para o cliente: passamos de 38 cliques para somente 16!
  • Aumento do indicador (CSAT) de satisfação do usuário com o sistema: de 43,24% para 100% de satisfação. 
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Outros resultados:

  • Aumento considerável do NPS: de –75 para 73,56.
  • Garantia de que as informações mais importantes para a negociação estivessem centralizados.
  • Eliminação de controles paralelos 

Ficou curioso em saber como chegamos a esses resultados?