case Martins Atacado

Martins Marketplace: criando um novo canal para alavancar vendas e gerar milhões de reais de receita

Tecnologias:
React Native, Redux, Redux Thunk, Jest, ESlint, React Native Firebase, React Navigation, Axios, Reactotron, Yarn

Contexto e desafio

O Martins, maior atacadista e distribuidor marketplace do Brasil, atua com foco em atender às necessidades dos pequenos empreendedores. Para isso, ele conta com soluções diversas (e-commerce e identificou a necessidade de criar um novo canal de vendas mobile do Martins, com o objetivo de aumentar as vendas nativas.

Resultados

A solução desenvolvida foi um aplicativo ágil e intuitivo utilizando APIs próprias para as requisições. O marketplace diminuiu o tempo gasto na compra, devido à tecnologia e usabilidade mais fluída e simples. Assim, se estabeleceu como canal responsável por quase 50% da receita da empresa, atingido recorrência de 4.400 novos usuários por mês. 

O lançamento do marketplace resultou em:  

  • Avaliação 4,2 nas lojas (Apple Store e Play Store), além de muitos feedbacks positivos dos usuários; 
  • Recordes de vendas, tendo chegado a quase R$ 5,6 milhões em um dia;  
  • Alcance nacional de downloads do app. Principais cidades que acessam: Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza 
  • O APP mantém uma média mensal de 75.000 clientes realizando compras; 
martins marketplace

Outros resultados:

  • Ticket médio em torno de R$5.898,19 
  • Canal se tornou responsável por quase 50% das vendas da rede  
  • Aquisição de novos clientes em torno de 4400 novos clientes por mês 
  • Média de 122.000 pedidos mensais realizados no APP Martins  

Ficou curioso em saber como chegamos a esses resultados?