TECHSHOT: Princípios SOLID

TECHSHOT: Princípios SOLID

Para rever o conteúdo!

Sobre o evento: 

Você conhece os princípios do SOLID?

Esses princípios visam as boas práticas em programação orientada a objetos e possuem o objetivo de tornar o código mais fácil de entender, claro e conciso. Além de tornar o código flexível a mudanças. Ao todo são 5 princípios utilizados como referência para manter seu código bem-organizado e facilitar a manutenção, são eles:

  1. S — Single Responsiblity Principle (Princípio da responsabilidade única);
  2. O — Open-Closed Principle (Princípio Aberto-Fechado);
  3. L — Liskov Substitution Principle (Princípio da substituição de Liskov);
  4. IInterface Segregation Principle (Princípio da Segregação da Interface);
  5. DDependency Inversion Principle (Princípio da inversão da dependência);

Nesse techshot, discutiremos sobre essa ferramenta que é um diferencial para todos os desenvolvedores e os fazem destacar em qualquer entrevista de emprego.

Clique aqui e retire seu ingresso gratuito!

Sobre a palestrante:

Hállan Pierre, formado em Engenharia de Computação pela Universidade de Taubaté (UNITAU) e pós-graduado em Desenvolvimento Mobile e Clould Computing pela Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL). Trabalha com desenvolvimento de software há 10 anos, já tendo atuado em softwares distintos como configuradores, supervisórios, desenvolvimento de protocolos, frontends, backends, etc.

Apaixonado por tecnologia, adora compartilha o conhecimento e experiências que obteve através dos diversos cenários que atuou. Acredita sempre que todos os desenvolvedores devem caminhar juntos e se desenvolverem profissionalmente.