Motor de Recomendações no Marketplace Martins: dados alimentando o produto

Resultados

7% dos clientes realizam compras ​a partir dos produtos sugeridos;
Mais de 260mil clientes receberam recomendações personalizadas em ​fevereiro de 2022;
• As recomendações representam mais de 46% do faturamento total de todas as vitrines;
• Maior compreensão do comportamento dos clientes;

Ficou curioso em saber como chegamos a esses resultados? Então, dá uma conferida no nosso case Motor de Recomendações: 

Contexto

O Martins, fundado em Uberlândia – MG, é o maior atacadista e distribuidor marketplace do Brasil. Atuando em todas as regiões do país, o Martins assume o papel de integrador da cadeia de consumo e sua principal estratégia é atender às necessidades dos pequenos empreendedores. Para isso, ele conta com as soluções de rede de varejo, e-commerce, soluções financeiras, proteção de patrimônio e ativos, e universidade corporativa.

Desafio

Utilizar os dados de histórico de vendas e interações no app, de cadastros de clientes e de um amplo catálogo de produtos para auxiliar ​as compras do cliente B2B de forma personalizada, tornando-as mais assertivas.
A imagem mostra uma pessoa realizando uma compra no Martins Marketplace

Solução

A equipe desenvolveu um motor de recomendação que conta com pipelines para ingestão, tratamento e transformação dos dados, provendo uma atualização semanal das recomendações conforme os clientes fazem novas compras no Marketplace do Martins.

Ficou com dúvidas?

contato@dtidigital.com.br
R. Antônio de Albuquerque, 330 – 14° andar
Savassi, Belo Horizonte – MG, 30112-010