Tendências: a transformação digital no setor de seguros

Por dti digital|
Atualizado: Jul 2023 |
Publicado: Ago 2020

Você, possivelmente, já teve contato com a imensa burocracia envolvida na contratação de um seguro. Mas, sabia que isso pode estar com seus dias contados? A transformação digital e ágil é uma tendência que vem conquistando espaço nos mais diversos setores do mercado, inclusive no de Seguros. No nosso report “Um futuro seguro: a transformação digital no setor de Seguros”, você vai entender como as seguradoras estão acompanhando essa mudança estrutural e conferir o nosso case de sucesso com a Pottencial Seguradora S.A.

Atualmente, o mercado de seguros do Brasil está surfando na onda do digital. Esse é um setor que apresentou imenso crescimento nos últimos anos, grande parte devido às inovações e o crescente cuidado com a experiência do cliente. Em outras palavras: a transformação digital já é uma realidade!

transformação digital no setor de seguros - report

Confira o que você vai aprender com o report de transformação digital e tendências no setor de seguros:

  • Inovação e mudança: A revolução começa aqui
  • Seguros no Brasil: Surfando na onda do digital
  • Case de transformação digital da Pottencial Seguradora + dti
  • Tendências para a nova década: a transformação digital no setor de seguros
  • A experiência do cliente como objetivo
  • O papel do novo corretor: quais as mudanças que vão afetar um dos principais agentes no sucesso das seguradoras?
  • As insurtechs chegaram para ficar
  • Agilidade: uma mudança de dentro para fora

 

transformação digital no setor de seguros - os agilistas

Construímos um material completo para as seguradoras e/ou insurterchs que querem ser inovadoras.

Para mim, não existe transformação, não existe uma mudança real, se a gente não tiver  pessoas interagindo de forma diferente. Daniel Amorim, CIO da Pottencial Seguradora em entrevista aos Agilistas.

No nosso case, trazemos alguns resultados expressivos de aumento de vendas e performance dos produtos em que atuamos. Além disso, a mudança de cultura do time do cliente é perceptível.

A necessidade de se movimentar na mesma velocidade que as demandas do mercado é evidente, mas isso só é possível quando os times possuem autonomia e liberdade para tomar suas próprias decisões.

Por isso, uma das maiores tendências para a nova década é uma recepção cada vez maior à estruturação em squads por parte das seguradoras. Essa descentralização possibilita que os times multidisciplinares testem e executem diferentes hipóteses de forma autônoma e rápida, acompanhando, dessa forma, as necessidades dos clientes.

Sabemos que uma transformação tão estrutural não acontece da noite para o dia, mas o primeiro passo deve ser dado agora. Confira como fazer isso e outros insights baixando o report completo.

transformação digital no setor de seguros - report industrias


Quer ver mais conteúdos como esse?

Pronto(a) para a transformação digital no setor de seguros?

Baixe agora o nosso report!

Quer saber mais?

Gestão e Negócios

Confira outros artigos

Veja outros artigos de Gestão e Negócios