Transformação Digital na indústria – Os Sistemas de Inteligência VALE & VLI

Por dti digital|
Atualizado: Jul 2023 |
Publicado: Ago 2020

No processo de transformação digital na indústria os sistemas de inteligência tem um papel crucial. Hoje, as indústrias são um exemplo do uso inteligente da tecnologia. Os sistemas (ou centros) de inteligência fazem parte dessa grande revolução no setor industrial, promovendo integração entre máquinas e pessoas, automatizando serviços e economizando tempo.

transformação digital na indústria - report

Preparamos um material completo sobre esse grande driver de transformação industrial, os sistemas de inteligência. Ao baixar o report você verá com detalhes os seguintes tópicos:

Começando pela Indústria 4.0

Segundo especialistas, atualmente vivemos a quarta Revolução Industrial, um período também conhecido como “Indústria 4.0”. O que isso significa?

Muito mais do que um uso mecânico da tecnologia, hoje a indústria faz um uso INTELIGENTE e OTIMIZADO da tecnologia. Ferramentas e técnicas aliadas permitem uma integração entre máquinas, pessoas e serviços em um único lugar. Por meio dos sistemas de inteligência, as indústrias são capazes de prever gargalos e necessidades, monitorar os processos em tempo real e descentralizar, de maneira efetiva, as decisões.

transformação digital na indústria - os agilistas

Quer ver mais conteúdos como esse?

O que de fato são os Sistemas de Inteligência?

Os sistemas de inteligência, também conhecidos como centros de inteligência, são hoje ferramentas indispensáveis ao bom funcionamento das indústrias. Você consegue imaginar a quantidade de dados gerados diariamente em uma fábrica?

Como centralizar esse montante de informações e fazer um uso inteligente deles? Os centros de inteligência apresentam exatamente esta função: integrar os vários processos que constituem o dia a dia de uma indústria e seus vários públicos, como fornecedores, funcionários e consumidores.

No report, vamos detalhar suas aplicações práticas e como estruturá-lo na sua empresa!

Onde entram as metodologias ágeis e os squads da dti na estruturação de sistemas de inteligência

A dti, por meio de squads ágeis multidisciplinares tem atuado em diversas indústrias de base, desde a mineração até concretagem e siderurgia. Em grande parte dos casos, a construção de sistemas inteligentes é importante para otimizar a produção dessas indústrias, além de trazer diversas outras melhorias. Temos cases detalhados no report:

  • Case de Transformação Digital da Vale, aprofundado no Centro de Operações Integradas (COI)
  • Case de Transformação Digital da VLI Logística, focado no Centro de Inteligência (CI)
  • Case de Transformação Digital de uma produtora de peças para a indústria

transformação digital na indústria - report cases


Pronto(a) para fazer a sua transformação aplicada com sistemas de inteligência?

Baixe agora o nosso report!

Quer saber mais?