Case HERMES PARDINI

Pensando na saúde de forma ágil

lab to lab
e-commerce
adaptação
pardini+dti
É difícil encontrar alguém que nunca ouviu falar do Hermes Pardini:

O Grupo Hermes Pardini é referência em medicina diagnóstica e apoio laboratorial no Brasil.​

Abordagem Ágil no Hermes Pardini

A qualidade de seus serviços precede o seu nome, e sua experiência o consolidou no mercado brasileiro de Saúde. Porém, o Grupo tem consciência de que, para se manter forte e reconhecido, os avanços não podem parar.

Confira um pouco mais dessa trajetória de sucesso no episódio dos agilistas ao lado!

Com isso em mente, em maio de 2019, o Hermes Pardini nos propôs um desafio: auxiliá-los na transformação da experiência digital do lab to lab.

O chamado lab to lab é a vertente B2B do Grupo Hermes Pardini.​

o lab to lab >>​

Ele é composto por laboratórios conveniados que recorrem à estrutura do Pardini para os diagnósticos dos exames realizados. A relação entre o Grupo e seus parceiros, no caso do lab to lab, se dá majoritariamente pelo portal web MyPardini. A plataforma já era funcional, mas ainda havia muito a ser melhorado na experiência que ela proporcionava. Portanto, esse foi o nosso ponto de partida.

Foram acrescentados ao portal alguns módulos e funcionalidades, que incluem opções como pedido e acompanhamento de insumos, e rastreamento de amostras.

Isso representou a entrada definitiva do Hermes Pardini ao mercado de e-commerce.​

Esse setor exige um olhar ainda mais atento à experiência digital do cliente, por isso, foram feitas otimizações quanto à usabilidade e estética do portal.

rastreio de amostras >>​

No rastreio de amostras, por exemplo, trouxemos uma visão 360° de todo o processo, desde sua chegada, processamento e liberação de laudo. Hoje, as recoletas são tratadas em ordem de priorização assim que chegam ao Pardini.
Também trabalhamos a jornada das amostras que chegam via aeroporto e a tratativa de amostras prioritárias (nobre, urgente e recoleta).

Isso trouxe muito mais dinamismo aos fluxos envolvidos.​

Além disso, atuamos na revitalização do sistema de cadastro manual de exames.

Mais de um milhão de exames são registrados todo mês, portanto, processos ágeis são fundamentais.

Diante dessa necessidade, desenvolvemos a identificação por CPF, tornando o cadastro dos usuários no MyPardini mais simples, rápido e menos passível de erros.

a pandemia de COVID-19 >>​

A pandemia de COVID-19 pegou muitas empresas de surpresa, e exigiu reações rápidas de todos os setores, principalmente o de Saúde. Por isso, o desenvolvimento da solução web para a venda de Kits Rápido foi a prova que os métodos ágeis são muito eficazes, até mesmo em contextos pouco favoráveis. O projeto foi totalmente planejado e executado em cerca de apenas uma semana, mas, mesmo assim, os resultados foram impressionantes: a solução bateu o recorde de vendas por dia no lab to lab!

O que garantiu a qualidade dessas entregas?

Todos os projetos foram orientados pelas opiniões do cliente.​

Testes com os laboratórios conveniados, feedbacks do usuário final, visitas e apoio constantes a soluções e problemas, e revisitação para validação da solução na ponta guiaram cada uma das iniciativas relacionadas ao lab to lab.

O sucesso dessa primeira etapa foi tão grande que nos sentimos preparados para enfrentarmos, juntos, um novo desafio: era o momento de alcançarmos o B2C! Agora, mais do que nunca,

o foco do Pardini é se tornar uma referência em saúde e prevenção, para além da medicina diagnóstica pela qual já são conhecidos.​

E isso não pode ser feito sem pensar na experiência completa do cliente final, aquele que adquire diretamente os serviços Hermes Pardini.

em desenvolvimento >>​

Entre os vários projetos que estão sendo desenvolvidos nessa nova frente, está o de Realidade Aumentada. A iniciativa de compor os laudos dos exames com informações adicionais, gráficos comparativos com base no histórico do cliente e dicas de prevenção a doenças é inédito no meio laboratorial brasileiro. E o melhor: o usuário terá acesso a tudo isso na tela de seu celular, por meio de recursos da realidade aumentada!

Entre em contato conosco e conheça outros cases!

Tá na dúvida?

Fique à vontade para falar com a gente!

[email protected]

R. Antônio de Albuquerque, 330 – 14° andar
Savassi, Belo Horizonte – MG, 30112-010