Plataforma Round: marketing como propulsor do produto

Resultados

• Desde a 1ª campanha lançada, tivemos aumento significativo na quantidade de moedas doadas e no tempo de permanência dos usuários na plataforma.

O Instituto Hermes Pardini abraçou a causa e começou a envolver a Round nas campanhas internas deles, o que aumentou ainda mais o engajamento dos colaboradores.

• Aprovamos a nossa hipótese: a Round pode gerar, sim, valor para as organizações.

Ficou curioso em saber como chegamos a esses resultados? Então, dá uma conferida no nosso case da Plataforma Round, um produto da dti digital: 

Contexto

A Plataforma Round foi criada há 2 anos para gerir pessoas e processos da dti, partindo da união entre reconhecimento interno e gamificação. Ao ver o engajamento dos nossos colaboradores com a Round, dois clientes dti (Instituto Hermes Pardini e Falconi) demonstraram interesse e adquiriram a plataforma.

Desafio

Após algum tempo da implementação da Round nos clientes, percebemos que os colaboradores deles não usavam tanto a plataforma, não doavam moedas e passavam pouquíssimo tempo ativos na Round. E, como Produto, era necessário validar a “hipótese Round”: será que a Round, do jeito que está hoje, gera real valor? Faz sentido para os clientes?

Solução

Focando em aumentar a doação de moedas pelos colaboradores – nosso principal indicador de uso da plataforma –, optamos por não envolver desenvolvimento nesse primeiro momento e priorizamos práticas de Marketing e Growth. Para tal, partimos de ações a curto prazo: campanhas dentro da plataforma que valorizavam pessoas que mais ganhassem/doassem moedas, que fortalecessem os valores já existentes na organização e que tivessem relação com ações de comunicação já estabelecidas na empresa.

À medida que realizamos as ações e acompanhamos suas métricas, começamos a perceber que apenas ações de Design Gráfico não seriam suficientes. Portanto, iniciamos uma etapa de entrevista com usuários, analisando mapas de calor, fazendo testes para verificarmos quais novas funcionalidades seriam interessantes para aumentar a navegabilidade do usuário. Após esse frutífero processo de Discovery, começamos então a desenvolver novas funcionalidades que agregam ao nosso Produto, gerando valor para o nosso cliente.
Solução Mockup Plataforma Round

Ficou com dúvidas?

contato@dtidigital.com.br
R. Antônio de Albuquerque, 330 – 14° andar
Savassi, Belo Horizonte – MG, 30112-010