Case MRV

Inserindo a revolução digital no conservador mercado imobiliário.

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mrv+dti

Apesar de ser um dos mais fortes do cenário brasileiro, o mercado imobiliário é, geralmente, resistente a mudanças. Optando por trilhar um caminho contrário, a MRV observou que a transformação, principalmente a digital, é imprescindível. Em parceria com a dti, a empresa dá então partida a sua própria revolução digital.

revolução digital
Confira um pouco mais dessa trajetória de sucesso no episódio dos agilistas ao lado!
Tudo começou com uma única premissa:

o cliente deve estar no centro de toda a estratégia da MRV.

O Kit Acabamentos foi um dos maiores exemplos de como isso foi colocado em prática.

o desafio >>

Desenvolver um e-commerce. Mas fizemos muito mais do que isso: o Kit Acabamentos da MRV representou não somente a realização do sonho da empresa de disponibilizar seu catálogo de acabamentos online, mas também garantiu aos clientes a liberdade de montar o apartamento de forma personalizada e de escolher diferentes combinações de acabamentos, o que não era possível anteriormente. O sucesso foi tão grande que impulsionou, até mesmo, as vendas face a face.

O Meu MRV é outro exemplo de desenvolvimento totalmente focado no cliente:

o app permite que o usuário acompanhe tudo em relação ao seu apartamento à distância de um clique, eliminando burocracias desnecessárias.

A ferramenta aproximou a MRV do consumidor e iniciou uma nova fase nessa relação com o público.

o resultado >>

O nosso último lançamento foi uma plataforma de vendas totalmente online, a fim de reduzir burocracias e melhorar a experiência do consumidor ao comprar o seu apartamento.

No mercado imobiliário, geralmente, as negociações duram dias até a assinatura do contrato. Com essa nova plataforma, o objetivo é que as transações sejam realizadas no mesmo dia, otimizando o tempo tanto dos clientes, quanto da MRV.

plataforma de vendas totalmente online

MRV passa a vender imóveis de forma totalmente digital; ações saltam até 7% nesta quarta. Produto integra a estratégia da companhia em se tornar uma plataforma de soluções habitacionais.

InfoMoney 29/01/2020

O sucesso foi imediato: logo após o lançamento da nova plataforma, as ações da empresa dispararam!

O êxito atingido pelas soluções citadas abriu o nosso caminho na empresa,

nos levando ao desenvolvimento de uma das ferramentas mais utilizadas hoje pela MRV

tanto internamente quanto externamente: os chatbots. O “Maria Rosa” foi o primeiro deles.

a maria rosa >>

A Maria Rosa era, até então, apenas o rosto do call center da MRV. Portanto, o nosso primeiro passo foi desenvolver o seu potencial. Isso resultou na expansão do chatbot para o Meu MRV, Facebook, Portal de Relacionamento e WhatsApp, servindo de instrumento de conexão entre o cliente e o mundo digital.

a maria rosa

A partir daí, entramos em ritmo acelerado com o desenvolvimento de chatbots. Passamos pela automatização de chamados para a T.I., compreendida pelo MRV Atendimento, até o acompanhamento das solicitações para a área de suprimentos, do Suprimento e Obras.

Além, é claro, do atendimento ao cliente da Maria Rosa e do MR. V. Durante esse processo, as nossas skills relacionadas à customização de chatbots foram (e ainda são) muito bem aproveitadas.

Com estratégias, públicos e linguagens específicas para os respectivos contextos,

cada chatbot é único e pensado para gerar valor naquele exato processo no qual está inserido.

Isso proporcionou uma grande evolução nas experiências dos usuários envolvidos, sejam eles internos ou externos.
Mas é claro que, para que o cliente seja alcançado da melhor forma possível,

os processos internos devem estar muito bem definidos e funcionando plenamente.​

Para isso, foi necessário o desenvolvimento de uma série de soluções.

Iniciamos por adicionar mobilidade ao Simulador de Margem Bruta (SMB), que simula os diferentes fatores que podem influenciar o valor de margem de venda de um empreendimento, e ao MRV Obras, que acompanha a execução das obras. A mobilidade das ferramentas impactou muito positivamente o Índice de Produtividade (IP) – importante benchmark da construção civil – da MRV.

precificação >>

Continuando as soluções internas, o MRV Preços chegou para facilitar o processo de pricing dos empreendimentos, substituindo o desestruturado sistema antigo.

Em união com o MRV Negócios, que calcula as margens de lucro e as distorções de viabilidade, as ferramentas introduziram uma estratégia analítica de valores mais inteligente e precisa. Elas minimizaram a intervenção manual nesses cálculos, o que, consequentemente, aumentou a segurança dos dados analisados e obtidos. O resultado foi um impacto direto na receita da empresa.

MRV Preços

Do início da nossa parceria, há quase três anos atrás, até hoje,

a mudança e evolução são nítidas em ambas as partes envolvidas.

Nós, como empresa, nos tornamos cada vez mais confiantes na qualidade de nosso serviço, principalmente à medida que somos reconhecidos como autoridade quando o assunto é a união entre tecnologia e metodologias ágeis.

business agility >>

Enquanto isso, a MRV aderiu ao ágil não somente em sua relação conosco (contratações por escopo fechado, por exemplo, ficaram para trás), mas também internamente: a adoção de ferramentas como retros, sprints, gestão à vista e daily’s trouxeram resultados perceptíveis.

Ficamos muito felizes em fazer parte da história dessa gigante do mercado imobiliário, e estamos animados pelo o que o futuro reserva à nossa parceria.

MRV Preços

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